Igor Ramires
Em Porto Alegre
Depois de não conseguir contratar Ronaldinho Gaúcho e perder tempo para outras negociações, o Grêmio não para de receber ofertas de jogadores. Nesta semana um 'pacote' de atletas estrangeiros foi apresentado para os cartolas do clube. Ainda sem descartar algumas possibilidades, a principal preocupação é a adaptação ao estilo brasileiro de jogo.
Jonathan Botinelli comemorando um gol.
Três atletas oferecidos são zagueiros. Victorino, do Universidad de Chile, Gonzáles, do Peñarol, e Jonathan Botinelli, do San Lorenzo. Entre eles o predileto é Victorino, que é uruguaio, tem 28 anos e inclusive disputou a Copa do Mundo de 2010. Nenhum dos nomes foi previamente descartado, mas os cartolas temem pois nenhum tem experiência no Brasil.
Além dos defensores, foi novamente oferecido ao Grêmio o meia argentino Formica, do Newell's Old Boys. Conhecido como "Kaká argentino" pela semelhança ao craque do Real Madri, o jogador esteve perto de acertar com o Galatassaray, da Turquia, e o Genoa, da Itália, mas acabou regressando ao seu time. Antes disso o Corinthians também o observou. A intenção dos dirigentes do time tricolor, porém, não é contratar um meia-atacante, portanto Formica perde força.
Os responsáveis pelo departamento de futebol gremista informam que estão próximos de oficializarem duas contratações. Contudo não há previsão para anúncio. Além de um zagueiro, o Grêmio pretende contratar um volante e um lateral-esquerdo. Caso algum deles não seja brasileiro será o primeiro do elenco, atualmente formado 100% por jogadores nacionais